Rio - Agentes da Operação Lapa Presente prenderam em flagrante Iago Almeida Enguer, de 21 anos, acusado de tentar assaltar um turista brasileiro e um norte-americano, na Lapa, Região Central do Rio, na madrugada desta quinta-feira. Uma réplica de pistola foi apreendida.
Segundo os agentes, os amigos estavam sobre os Arcos da Lapa, monumento histórico da cidade, onde é proibida a presença de pedestres. Eles foram acionados por populares que disseram ter visto um homem abordando os dois turistas. Eles fizeram um cerco no local e conseguiram prender Iago. Com ele foram encontrados um relógio e um telefone celular. Os objetos não pertenciam às vítimas.
John Dicker Jordan e Flávio Rodrigues de Carvalho disseram o acusado utilizava uma arma no momento da abordagem. Eles fizeram uma busca pelo local e, ainda de acordo com os agentes, uma réplica de pistola foi encontrada embaixo de um veículo estacionado próximo ao local da prisão. Os turistas não se feriram e nada foi levado.
Na 5ª DP (Mem de Sá), central de flagrantes da região, os agentes descobriram que Iago estava em liberdade condicional. Ele tinha uma passagem por roubo.