Por FELIPE MARTINS

Rio - Policiais militares da UPP de Manguinhos prenderam nesta quinta-feira o oitavo suspeito de ataque à mesma unidade ocorrido no dia 20 de março. Tiago Baltar Pereira foi levado pelos PMs à 21º DP (Bonsucesso). Contra ele estava expedido um mandado de prisão preventiva por roubo, dano ao patrimônio, incêndio, explosão, esbulho, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Durante a ação, orquestrada por traficantes e que ocorreu em outras três Unidades de Polícia Pacificadora - Alemão, Arará e Camarista Méier -, o comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel de Toledo, foi baleado por um tiro na perna e um soldado atingido por uma pedrada na cabeça.

No ataque na UPP Arará/Mandela, o contêiner, que serve de base para os policiais, foi incendiado. Viaturas também foram apedrejadas e queimadas. A ação teria sido motivada depois que PMs retiraram invasores de um prédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Manguinhos. Uma multidão fechou com barricadas de fogo a Avenida Leopoldo Bulhões, a principal da região. Um trecho da Avenida Dom Helder Câmara, na altura da favela do Jacarezinho, também foi interditado.

Você pode gostar