Por thiago.antunes

Rio - A direção nacional do DEM resolveu agir para garantir o apoio de Aécio Neves à candidatura de Cesar Maia ao governo do Rio. Ontem, o presidente nacional do partido, senador José Agripino (RN), veio ao Rio para se reunir com o pré-candidato do PSDB à Presidência.

Mas Aécio aproveitou a reunião para insistir na importância de o ex-prefeito desistir de tentar o Palácio Guanabara e passar a apoiar Pezão. Isto abriria caminho para os tucanos formalizarem a aliança com o PMDB.

Com Maia

O próximo passo de Aécio será uma conversa com Cesar Maia, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Em campanha

Líder da dissidência peemedebista no Rio, Jorge Picciani fez campanha até no jatinho que levou caciques do partido para a convenção em Brasília. Ele tentou fazer com que Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Paulo Melo votassem contra a aliança em torno de Dilma.

Fora da torcida

Deputados saíram de cara amarrada da Assembleia Legislativa. O presidente Paulo Melo (PMDB) marcou sessões para terça (dia de Brasil X México) e quarta (Espanha X Chile, jogo no Maracanã). O esforço é para permitir a votação de aumentos.

Não cai

Ontem, na sala de embarque do Santos Dumont, Peter Siemsen, presidente do Fluminense, contava, às gargalhadas, que, segundo um amigo, era ótimo viajar ao seu lado. Afinal, com ele a bordo, o avião nunca cairia.

Zito errado

O Informe trocou de Zito: o que consta da lista de condenados pelo TCE é Waldir Camilo Zito dos Santos, irmão do ex-prefeito de Caxias.

Você pode gostar