Rio - Depois do jogo do Brasil contra a Croácia, na noite desta quinta-feira, um homem ainda não identificado acabou espancado dentro do supermercado Mundial, a poucos metros do Alzirão, na Tijuca, Zona Norte do Rio, por seguranças do estabelecimento. Cerca de 10 policiais chegaram ao local para separar os homens.
Segundo a vítima, os seguranças desconfiaram que ele tivesse roubado cervejas do local, porém, segundo o homem, ele teria entrado no mercado já com as cervejas e avisado a um funcionário sobre as garrafas. De acordo com o rapaz, quando um segurança aumentou a voz, ele teria dado um soco no agente, que teria chamado mais homens para espancá-lo. Os PMs encaminharam os envolvidos para a 19ª DP (Tijuca).
Em nota, o Mundial nega que seguranças da empresa tenham agredido o homem. De acordo com a rede de supermecados, o rapaz foi abordado por um dos agentes da empresa porque estava com uma caixa de cerveja na mão fora da área do caixa e, em seguida, o mesmo homem acabou agredindo o segurança. Abaixo, a nota na íntegra.
"Sobre o ocorrido na filial Conde de Bonfim, nesta quinta-feira, 12 de junho,o Mundial afirma que em nenhum momento os seguranças da empresa agrediram o rapaz, mencionado na reportagem. Na ocasião, este, juntamente com um amigo, foram abordados pelos seguranças, porque um deles segurava uma caixa de cerveja, que não havia passado pelo caixa. Neste momento, um dos rapazes agrediu um dos seguranças da loja. A polícia foi acionada imediatamente pela empresa para conter o rapaz, que foi encaminhado para a delegacia junto com o amigo. Na delegacia, um dos rapazes foi autuado por furto e o outro por agressão. Inclusive, um deles já tem passagens pela polícia, também por agressão. O Mundial ressalta que repudia qualquer ato de violência e que seus seguranças são treinados para agir em qualquer situação que ocorra no interior de suas lojas, sem fazer uso de violência".