Por thiago.antunes

Rio - O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, negou ontem o pedido de autorização para trabalho externo de Bruno de Souza, de 29 anos. O ex-goleiro do Flamengo foi condenado em março de 2013 a 22 anos e três meses em regime fechado pela morte da modelo Eliza Samudio, em junho de 2010. Ele cumpre pena no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, unidade de segurança máxima do sistema prisional mineiro.

A defesa do ex-jogador pediu autorização para que Bruno pudesse treinar e jogar pelo Montes Claros Futebol Clube, deixando a penitenciária das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana em que ocorressem jogos oficiais. O Ministério Público não foi favorável à autorização.

Em seu despacho, ontem, o juiz afirmou que não há condições para cumprimento, em Contagem, do contrato noticiado pelos advogados de defesa, já que o suposto contratante sequer é sediado na comarca. “Isso, por si só, já afastaria a possibilidade de deslocamento diário do preso até seu local de trabalho”, afirmou Wagner Cavalieri.

Bruno deve ser transferido até o fim do mês para outro presídioCristiano Trad / O Tempo

Além disso, o magistrado afirmou que, para o trabalho externo, a lei prevê a necessidade da adoção de medidas de segurança para impedir fugas ou indisciplinas, o que geraria a necessidade de providenciar escoltas diárias para o acompanhamento do sentenciado ao trabalho.

Na terça-feira, o Diário Oficial de Minas Gerais publicou a transferência do goleiro para a cidade de Francisco Sá, que fica perto de Montes Claros. A mudança deve acontecer até o fim deste mês. Ao site ‘G1’, o advogado de Bruno, Francisco Simim, afirmou que não vai tomar nenhuma medida em relação à decisão do TJ-MG. “Ele vai ser transferido para o Norte de Minas. Quem vai resolver a situação futura dele é o juiz de competência da comarca de lá, por isso eu estou tranquilo”, disse.

Você pode gostar