Rio - Uma ação do Procon nos quiosques das praias de Copacabana e Leme nesta sexta-feira encontrou irregularidades em seis estabelecimentos. A Operação Camisa 10 vistoriou quase 40 quiosques. No total, foram descartados um barril de 50 litros de chope e 19kg de alimentos impróprios para consumo.
O quiosque Coisa de Carioca, em Copacabana, armazenava a maior quantidade de produtos inadequados ao consumo. Os fiscais encontraram mais de 9kg de espaguete e queijo coalho vencidos, além de 1kg e 200g de linguiça e 3kg e 400g de batata sem especificações quanto ao prazo de validade.
Ainda em Copacabana, o quiosque Praia Skol 360 foi flagrado sem a tabela de preço dos cigarros. Com isso, o estabelecimento vendia o produto acima dos valores previamente estipulados. Pelo mesmo motivo o o Rota 33 e o Quiosque do Lido foram autuados. Neste, foram também encontrados dois quilos de contra filé e 600 gramas de linguiça sem especificação.
No Praia Lanches foram encontrados 400g de carne, 2kg de peixe e 100g de peito de peru vencidos. Já no Gosto do Mar, 266g de camarão e 50 litros de chope estavam sem especificação.