Por thiago.antunes

Rio - Em meio a especulações de que poderá desistir da candidatura ao governo do Rio, o deputado federal Miro Teixeira (Pros) encontra-se hoje com o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Com 1% nas pesquisas de intenção de voto, Miro conta com o apoio do PSB. Parte do partido defende, no entanto, que o deputado abra mão da disputa para dar um palanque eleitoralmente mais forte para Campos no Rio.

Miro leva hoje Campos e a vice, Marina Silva, a uma visita ao Centro Cultura Cartola, na Mangueira. É o primeiro encontro público dos dois candidatos, numa tentativa de demonstrar unidade no Rio entre suas legendas. 

O deputado garante que Eduardo o apoia. Já os socialistas fluminenses temem que a aliança favoreça o Pros, ajudando a eleger mais deputados federais. O PSB tem três representantes na Câmara: Romário, Glauber Braga e Alfredo Sirkis. Mas esse é mais ligado à Rede, de Marina Silva, e espera apenas a oficialização do novo partido.

Miro Teixeira afirma que tem o apoio de Eduardo Campos%2C do PSBJoão Laet / Agência O Dia

Além disso, Romário quer disputar o Senado, o que deixaria os socialistas sem puxador de votos no estado. O Pros tem o mesmo número de deputados, mas apontados como de mais densidade eleitoral: Miro Teixeira, Hugo Leal e Liliam Sá.

O encontro na Mangueira pode colocar um ponto final nos boatos de uma possível desistência de Miro. Ele diz estar tranquilo e que já prepara uma agenda de campanha. A visita ao centro cultural, segundo o deputado, é para chamar a atenção para os programas sociais que são desenvolvidos lá e que podem ser desativados por falta de recursos. “Falta incentivo do poder público. Isso ocorre em todo o país”, explica Miro Teixeira.

Você pode gostar