Por thiago.antunes

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram oito flanelinhas e nove cambistas que agiam no entorno do Maracanã, durante a partida entre Espanha e Chile pela Copa do Mundo, nesta quarta-feir. Todos foram levados para a 20ª DP (Vila Isabel).

Os flanelinhas, além do exercício ilegal da profissão ser uma contravenção, podem incorrer em vários crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia. O cambista se enquadra em crime contra a economia popular. Durante a fiscalização, 11 mijões (sendo sete turistas chilenos e um peruano) flagrados fazendo xixi em via pública foram detidos por agentes da Seop e multados pela equipe do Lixo Zero.

Os fiscais também impediram ações de marketing de emboscada ao redor do estádio. Durante a fiscalização, foram apreendidas: duas placas publicitárias, 39 bandeiras, 92 aventais e 42 bonés.

Foram apreendidos com ambulantes irregulares: 237 bebidas diversas, 29 latões cerveja, 68 perucas, 25 bandanas, 83 camisas, 63 chapéus, 28 óculos, 50 kits de maquiagem, 44 bandeiras, 36 coberturas para retrovisor, quatro bonés, 17 arcos de cabelo, 45 peças de artesanato, 24 pacotes de biscoito, três bolsas e 13 publicidades e outros 245 itens diversos. O combate ao estacionamento irregular também foi alvo da Seop. Foram rebocados 64 veículos e 47 multados por estacionamento irregular nas imediações do estádio.


Você pode gostar