Rio - A presidenta Dilma Rousseff junto com o governador do Rio Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes entregaram nesta segunda-feira o conjunto habitacional Zé Keti e Ismael Silva, no Estácio, Zona Norte do Rio. O condomínio foi construído no terreno onde funcionava o antigo presidio Frei Caneca.
No total, são 24 blocos de cinco andares, com apartamentos de 43 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Um dos blocos foi destinado a índios que ocuparam, no início do ano passado, o prédio do antigo Museu do Índio, e que foram retirados pela Polícia Militar. Também tiveram prioridade moradores de favelas em áreas de risco de deslizamento.
Os investimentos do Governo Federal com este projeto, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, somaram R$62,8 milhões e vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas com renda familiar de até R$1,600 reais.