Cedae inicia em São Gonçalo nova obra de despoluição da Baía de Guanabara

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alcântara irá captar esgoto de cinco bairros do município, evitando o despejo de 800 mil litros in natura nas águas da baía

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A Cedae iniciou nesta quinta-feira mais uma obra que visa a despoluição da Baía de Guanabara. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alcântara irá captar o esgoto de cinco bairros do município, evitando o despejo de 800 mil litros in natura nas águas da baía.

A ETE de Alcântara vai captar esgoto dos bairros de Trindade, Luiz Caçador, Mutondo, Galo Branco e Jardim Catarina. A obra tem previsão de beneficiar inicialmente 230 mil pessoas. Até o final do ano também deve entrar em operação a estação de São Gonçalo.

Em uma segunda etapa, a ETE Alcântara vai atender os bairros de Tribobó, Arsenal, Jockey Club, Colubandê, Coelho, Alcântara e Salgueiro, localizados no município de São Gonçalo, beneficiando 450 mil pessoas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia