Por marlos.mendes

Rio - Inspirado na Copa do Mundo, comença na próxima quinta-feira a sexta edição do Serra Wine Week, o maior evento de vinhos da Região Serrana. O evento, que vai de 10 a 20 de julho, é voltado para os amantes de bons rótulos que procuram as atrações turísticas de Petrópolis nesta época do ano.

Foram escolhidos oito rótulos de países que já conquistaram o Mundial, como Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Brasil e Argentina. Durante dez dias, os restaurantes participantes irão vender os rótulos selecionados a preços promocionais. O desconto para os clientes é em torno de 40%.

Dos oito rótulos, que estarão disponíveis, sete já foram selecionados. A escolha foi feita pelos sommeliers Gaspar Vianna, Marcos Toneli, Bruno Hahn e Eduardo Leite. Ao todo, foram degustados 14 rótulos. O espumante brasileiro será selecionado nos próximos dias.

Foram escolhidos o francês Châteu Bois Pertuis; o italiano Fantini Montepulciano d’Abruzzo DOC; o alemão, Riesiling Trocken, além do Altos Las Hormigas Malbec Clásico, da Argentina; o Garzón Tannat, do Uruguai; o Marqués de Murrieta Reserva, da Espanha; e o Porto Krhon Embaixador Ruby, de Portugal, foi selecionado para representar a Inglaterra, uma vez que, foram os ingleses os responsáveis por enaltecer este vinho.

Você pode gostar