Banho de mar nas praias do Leblon e Botafogo são considerados impróprios

Em outros 14 locais, o mergulho para os banhistas está liberado

Por nicolas.satriano

Rio - Para os cariocas que gostam de sol e mar, o fim de semana promete não ser uma decepção. Segundo dados do boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 14 praias da Zona Sul e Barra da Tijuca estão liberadas para o banho de mar. Os mergulhos no Leblon e Botafogo, no entanto, devem ser evitados. 

Ainda de acordo com o boletim do Inea, foram consideradas próprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Pepino, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Praias do Leblon e Botafogo são consideradas impróprias para o banho de marAlessandro Buzas / Arquivo O Dia

Porém, em São Conrado, o banho não é recomendado em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Morais. Já o canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso, é considerado apropriado para os banhistas. Para os que pretendem ir à praia do Flamengo, o canto direito da praia, próximo à foz do rio Carioca, está liberado, e o ponto em frente à Rua Corrêa Dutra é impróprio, segundo o Inea.

Na Zona Oeste, a praia da Barra, onde há quatro pontos de coleta de amostras da água, o banho está liberado em frente à Avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Clube e ao 2º GBM (Bombeiros). No ponto em frente à Rua Sargento João de Faria, o banho não é indicado.

As praias J. Bonifácio, Imbuca, P. Castagneto, Grossa, Tamoios e Catimbau, na Ilha de Paquetá, estão próprias para o banho e as da Ribeira e Moreninha estão impróprias.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia