Por nicolas.satriano

Rio - Um policial militar lotado no 5ºBPM (Praça da Harmonia), foi morto com um tiro no tórax, em Mesquita, na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30. O sargento José Henrique Friaça Teixeira de Araújo, de 40 anos, estava de folga e teria sido baleado por dois homens em uma motocicleta enquanto dirigia. A mulher dele, que também estava dentro do veículo, não se feriu.

PMs do 20ºBPM (Mesquita) acreditam que José Henrique tenha resistido a uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Avenida Baronesa de Mesquita, uma das principais da cidade, no bairro Vila Emil. Segundo informações, o policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital das Clínicas de Juscelino, mas não resistiu ao ferimento.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e instaurou inquérito policial para identificar o responsável (ou responsáveis) pela autoria do crime. De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi feita no local e no veículo de José Henrique. A esposa do PM foi ouvida na especializada e os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança na região para análise.

Outra morte na Baixada

Também na sexta-feira, por volta das 17h30, um suspeito morreu e outro ficou ferido em troca de tiros com policiais militares de Magé. Os PMs teriam sido recebidos a tiros durante patrulhamento de rotina no Vale das Pedrinhas, mas revidaram e houve intenso confronto. Jonathan Martins de Assis, de 18 anos, foi atingido.

Com o rapaz, policiais apreenderam um revólver. Um outro suspeito que trocou tiros com PMs ficou ferido, mas fugiu.

Você pode gostar