Por paulo.gomes

Rio - Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ) instauraram um inquérito para apurar a morte do jovem Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. De acordo com informações, no último sábado, o jovem que trabalhava como auxiliar de pista da empresa que fornece alimentos para as companhias aéreas, morreu esmagado por um elevador de carga.

Segundo a nota oficial da ComRio (Comissária Rio Alimentação, Serviços e Logística), Lucas estava na empresa há quatro meses e havia feito treinamentos ministrados pela Infraero. Porém, a nota destaca que o jovem morreu "dentro de um elevador exclusivo para transporte de cargas que fica em uma área onde ele não estava habilitado para atuar".

Já a assessoria do Rio Galeão, concessionária responsável pelo aeroporto, afirmou que a área do acidente é alugada para a ComRio e que o elevador funcionava normalmente. Lucas foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

Você pode gostar