Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - David Raul de Carvalho Lemos, foi preso na noite desta sexta-feira, por policiais da 14ªDP (Leblon). O rapaz, estava foragido e foi encontrado escondido na casa de parentes, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Suspeito foi encontrado escondido na casa de parentes%2C em Imbariê%2C Duque de CaxiasReprodução

Ele é um dos acusados de roubar e torturar a idosa Madalena de Abaeté Limpo de Abreu, de 91 anos, na madrugada de Natal, dentro de seu apartamento, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Ela é avó do ator mexicano Jaime Camil, ator de novelas exbidas pelo SBT, como 'A feia mais bela'. 

Já foram presos: Dubenes Aguiar de Oliveira, apontado como chefe da quadrilha, a cuidadora da idosa, Patrícia Machado Sacramento, acusada de planejar o crime, o porteiro do prédio, Marcelo Pereira dos Santos, que teria facilitado a entrada dos assaltantes no apartamento da vítima. Rodrigo Rocha, que também é acusado de participar do crime, ainda está foragido. A Polícia Civil ainda tenta identificar um outro integrante do grupo.

O crime

Na noite do crime, três homens subiram ao apartamento e amarraram a idosa e a cuidadora, agredindo as duas mulheres. Os criminosos levaram o dinheiro, jóias, aparelhos eletrônicos e uma caneta de ouro; bens avaliados em R$ 200 mil no total. Contudo, câmeras de segurança do prédio acabaram revelando a participação de Patrícia no crime. Nas imagens, ela desce até o carro onde estavam os bandidos antes do assalto.
Publicidade
Na tarde seguinte ao crime, a idosa, sem desconfiar da funcionária contratada através de uma empresa especializada, foi à delegacia acompanhada da cuidadora prestar queixa. Segundo a Polícia Civil, o delegado ouviu os depoimentos de ambas e desconfiou do comportamento da jovem. Ao ser presionada, ela acabou confessando a participação no crime e o envolvimento do porteiro que, segundo ela, facilitou a entrada dos criminosos no prédio.
Ainda na delegacia, a cuidadora confessou que mantém um relacionamento há oito meses com Dubenes. Todos, ela e os homens que invadiram o prédio da avó do ator, são moradores da Favela do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.