Mais Lidas

Mais um suspeito de roubar e torturar avó de ator mexicano é preso

Ele foi encontrado na casa de parentes, em Imbariê, Duque de Caxias

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - David Raul de Carvalho Lemos, foi preso na noite desta sexta-feira, por policiais da 14ªDP (Leblon). O rapaz, estava foragido e foi encontrado escondido na casa de parentes, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Suspeito foi encontrado escondido na casa de parentes%2C em Imbariê%2C Duque de CaxiasReprodução

Ele é um dos acusados de roubar e torturar a idosa Madalena de Abaeté Limpo de Abreu, de 91 anos, na madrugada de Natal, dentro de seu apartamento, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Ela é avó do ator mexicano Jaime Camil, ator de novelas exbidas pelo SBT, como 'A feia mais bela'. 

Já foram presos: Dubenes Aguiar de Oliveira, apontado como chefe da quadrilha, a cuidadora da idosa, Patrícia Machado Sacramento, acusada de planejar o crime, o porteiro do prédio, Marcelo Pereira dos Santos, que teria facilitado a entrada dos assaltantes no apartamento da vítima. Rodrigo Rocha, que também é acusado de participar do crime, ainda está foragido. A Polícia Civil ainda tenta identificar um outro integrante do grupo.

O crime

Na noite do crime, três homens subiram ao apartamento e amarraram a idosa e a cuidadora, agredindo as duas mulheres. Os criminosos levaram o dinheiro, jóias, aparelhos eletrônicos e uma caneta de ouro; bens avaliados em R$ 200 mil no total. Contudo, câmeras de segurança do prédio acabaram revelando a participação de Patrícia no crime. Nas imagens, ela desce até o carro onde estavam os bandidos antes do assalto.

Na tarde seguinte ao crime, a idosa, sem desconfiar da funcionária contratada através de uma empresa especializada, foi à delegacia acompanhada da cuidadora prestar queixa. Segundo a Polícia Civil, o delegado ouviu os depoimentos de ambas e desconfiou do comportamento da jovem. Ao ser presionada, ela acabou confessando a participação no crime e o envolvimento do porteiro que, segundo ela, facilitou a entrada dos criminosos no prédio.

Ainda na delegacia, a cuidadora confessou que mantém um relacionamento há oito meses com Dubenes. Todos, ela e os homens que invadiram o prédio da avó do ator, são moradores da Favela do Cantagalo, na Zona Sul do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia