Explosão de bueiro assusta moradores no bairro do Flamengo, na Zona Sul

Chamas atingiram até dois metros de altura, segundo testemunhas. Light informou que não precisou cortar a energia

Por nicolas.satriano

Rio - Um bueiro da Light explodiu na madrugada deste domingo na Rua Paissandu, entre as ruas Marquês de Abrantes e Senador Vergueiro, no Flamengo. Testemunhas contaram que depois do barulho, muito forte, as chamas atingiram até dois metros de altura. Por sorte, ninguém ficou ferido.

"Eu saí correndo e ao ver o fogo, peguei o extintor do prédio e consegui apagar. Quando os bombeiros chegaram, já estava apagado, mas ficou um forte cheiro de gás, então desliguei a entrada de gás do prédio", contou o porteiro Antônio Caetano, que cuidava da portaria do edifício número 88 da Rua Paissandu.

Moradores ouviram um forte barulho e depois viram chamas que atingiam dois metros de alturaFoto de leitor via WhatsApp do Dia (98762-8248)

Um leitor enviou, pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), foto com labaredas ainda saindo do bueiro. Técnicos da Light foram ao local para fazer reparos e a companhia informou, através da assessoria de imprensa, que o problema foi causado por um defeito na rede de baixa tensão, mas que não foi necessário interromper o fornecimento de energia na localidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia