Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Luan voltou a falar sobre a pacificação do Complexo do Alemão, na madrugada desta terça-feira. O ex-militar afirma que matou um adolescente de aproximadamente 16 anos com um tiro na cabela durante a operação.

Luan contou detalhes para Adriles, Marco e Mariza. "Eu fiquei lá embaixo, eu atirava muito bem, então ficava um do exército, um da polícia, um do Bope e um da Polícia Federal ajoelhados no chão dando contenção para quem estava subindo. Os caras estavam atirando para baixo, então tem que eliminar os alvos, para eles poderem subir", disse.

Luan tem uma namorada há quatro anos%2C mas 'dá uns vacilos por aí'Divulgação

"O cara foi subindo e eu fui atirando. Até então eu não estava acertando ninguém, quando eu acertei a primeira pessoa, acho que era um garoto que, pela fisionomia, que eu enxerguei de longe pela luneta, devia ter uns 16 ou 17 anos", completou.

Luan também contou que o rapaz estava armado. "Ele estava atirando com uma submetralhadora deste tamanho, atirando atrás de uma caixa d'água. Quando eu atirei nele, acertei um tiro na cabeça, eu tremia. Não só de adrenalina, mas de nervoso por ter matado a primeira pessoa na minha vida", disse.
Publicidade
"Tinha um sargento da PM que virou pra mim e disse: 'Irmão, tem que agir. Ou é você, ou ele. Ou chora a sua mãe, ou chora a mãe dele'. É a hora que você acorda pra vida e continua. Aí eu continuei...", acrescentou Luan. Neste momento, o sinal da câmera que acompanhava a conversa foi cortado.