Por adriano.araujo
Eduardo Ferreira estava sentado com o caderno escolar na porta de casa quando foi atingidoReprodução

Rio - O corpo de Eduardo Ferreira, criança de 10 anos morta com um tiro no Complexo do Alemão, chegou ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, capital do Piauí, na madrugada desta segunda-feira.

Ele foi levado para uma funerária da região e voltou cerca de uma hora depois para o aeroporto, de onde partirá para a cidade de Corrente, interior do estado, onde será enterrado, segundo o ?Bom Dia Rio.

O corpo do menino chegou por volta das 4h à capital. A cidade de Corrente fica a 870 km de Teresina e o enterro deve acontecer ainda nesta segunda-feira no cemitério do município.

Os pais da criança, José Maria Ferreira de Souza e Terezinha Maria de Jesus, chegaram na noite de domingo e ficaram em um hotel da capital. As despesas com estadia e traslado do corpo até Corrente estão sendo custeadas pelo estado.

“Minha esposa reconheceria o policial que matou meu filho. Estamos muito machucados, não queremos falar muito, mas vamos voltar depois do enterro para ajudar nas investigações”, comentou José Maria.

?Comissões de Direitos Humanos da Câmara e da Alerj receberão vítimas

?As comissões de Direitos Humanos da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa do Rio irão receber, no início da tarde desta segunda-feira, vítimas e familiares de pessoas que foram alvos da violência cometida por policiais militares no Complexo do Alemão.

O DIA realizará debate para buscar soluções para a guerra no Alemão

Também participarão do encontro entidades que atuam em defesa dos moradores das comunidades da região, assim como os presidentes das comissões da Câmara e da Alerj, Paulo Pimenta (PT) e Marcelo Freixo (PSOL), respectivamente. O objetivo é reunir relatos de abusos praticados pelo Estado no Complexo do Alemão para que os casos sejam encaminhados aos órgãos responsáveis nas esferas estadual e federal.

Você pode gostar