Por adriano.araujo
Idoso esfaqueado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Albert Schweitzer%2C em RealengoReprodução Facebook / Eu Moro em Bangu

Rio - Um idoso de 80 anos foi esfaqueado em Realengo, na Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira. Segundo testemunhas, ele voltava da feira quando reagiu a uma tentativa de assalto. Antônio Cândido Savedra Martins foi atingido por sete golpes da faca e teve o relógio e dinheiro roubados.

Ele foi abordado pelo criminoso quando parou e colocou as bolsas com as compras em uma mesa, na Rua Rio da Prata, próximo ao Restaurante Sem Comparação.

Policiais do 14º BPM (Bangu) foi acionado para o local, mas informou que o idoso já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Guadalupe e levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. O bandido escapou.  

A vítima foi socorrida no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste, e transferida para o Hospital Norte D'Or, no Cascadura. Segundo familiares, uma das facadas atingiu o pescoço do homem, que se encontra em estado estável de saúde, segundo a unidade médica O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

No Maracanã, a estudante Aline Ferreira Alves, 18, contou que tinha saído de uma academia quando foi surpreendida por um homem que puxou seu telefone celular e tentou levar sua bolsa. O crime foi na Rua Professor Manuel de Abreu.

Ela chegou a correr atrás de Wellington Meneses Lagos dos Santos, 19, que não estava armado, e foi dominado por homens que estavam em outra academia próxima. Wellington ficou imobilizado até a chegada de policiais do 6º BPM (Tijuca), que o levaram para a 17ª DP (São Cristóvão). A polícia desaconselha as pessoas a reagir em casos de assaltos.


Na mesma quinta-feira, José Maria de Morais Coutinho, de 73 anos, foi morto em Vigário Geral, por dois homens que queriam roubar sua bolsa. O aposentado, segundo familiares, tinha apenas R$ 2 e teria dito isso aos ladrões, que atiraram e fugiram. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e busca imagens de câmeras da região. Agentes fizeram perícia no local.


LEIA MAIS:  Idoso é assassinado por ladrões em Parada de Lucas



Você pode gostar