Por adriano.araujo

Rio - A estátua do 'síndico' Tim Maia foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte da cidade, bairro onde o cantor e compositor nasceu e cresceu. A inauguração contou com a presença do filho do cantor Carmelo Maia.

A estátua faz jus ao gigantismo do cantor e compositor: pesa 650 kg e tem 1,80m de altura. Ela foi esculpida pela artista plástica Christina Motta, que também estava presente no local, e foi doada à Prefeitura do Rio pela empresa de cosméticos Nívea, que realiza show neste domingo em Copacabana com os cantores Ivete Sangalo e Criolo em homenagem a Tim.

GALERIA: Estátua de Tim Maia é inaugurada na Tijuca

Estátua de Tim Maia é inaugurada na TijucaLevy Ribeiro / Parceiro / Agência O Dia

“Tim Maia deixou um legado imensurável para a cultura brasileira, por isso queríamos que a homenagem fosse além da série de shows. Ficamos muito felizes em eternizar a imagem do artista no Rio de Janeiro”, afirma a diretora de marketing da Nivea, Tatiana Ponce.

O monumento foi instalado sobre uma base de concreto de 30 centímetros de altura e 8 metros de diâmetro, que serve como um palco, onde as pessoas podem tirar foto ao lado da obra do cantor. Moradores e fãs acompanharam o evento e aplaudiram bastante o momento da retirada do pano que envolvia a peça.

“Tim Maia foi uma das maiores vozes da música popular brasileira. Autêntico, competente e querido por todos. Estamos apenas materializando uma homenagem muita justa. O agradecimento é nosso por tantas canções maravilhosas que ele nos deu o prazer de escutar”, destaca o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, também presente no evento.

Carmelo Maia com a estátua do pai Tim Maia%2C inaugurada na TijucaLevy Ribeiro / Parceiro / Agência O Dia


Você pode gostar