Por paulo.gomes

Rio - O promotor de eventos José Philippe Ribeiro de Castro teve negado na quarta-feira o habeas corpus negado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificada e lesão corporal culposa durante uma festa no início de junho, em sua residência no bairro da Gávea, na Zona Sul. Na ocasião, Gabriel Cunha da Silva teve parte da orelha direita decepada e sua noiva, Ana Carolina Romeiro, foi ferida no tórax e abdômen.

José Philippe Ribeiro de Castro%2C de 29 anos%2C foi preso no início de junho. Ele é acusado de agredir três pessoas durante uma festa na GáveaFabio Gonçalves / Agência O Dia

Em sua decisão, a desembargadora Suimei Meira Cavalieri alegou que a negativa do habeas corpus "condiciona-se a garantias que assegurem a instrução criminal, a ordem pública e a aplicação da lei penal, não evidenciadas de plano". José Philippe está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

VEJA MAIS

Acusado de agredir casal em festa na Gávea é preso

Agressor de festa na Gávea tinha certeza de impunidade, diz delegada

Justiça decreta prisão preventiva de promoter que agrediu jovens na Gávea

Acusado de agredir casal em festa na Gávea tem oito passagens pela polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre agressão durante festa na Gávea

As agressões aconteceram na madrugada no dia 6 de junho, após José Philippe chegar em casa e seu irmão estar dando uma festa no local. A confusão começou após o promotor de eventos flagrar Gabriel Silva urinando em seu jardim. Testemunhas afirmaram que o agressor partiu para cima da vítima e cortou sua orelha. E Ana Romeiro foi ferida com um objeto cortante ao tentar socorrer o noivo. Além do casal, Lourenço de Albuquerque Mayer Brenha também foi agredido.

Você pode gostar