Por adriano.araujo

Rio - O Ministério Público do Rio denunciou um homem acusado de matar a esposa com golpes na cabeça em Macaé, no Norte Fluminense, em maio deste ano. Ele vai responder pelo crime de feminicídio e sua prisão preventiva já foi decretada, mas desde então ele continua foragido.

O alagoano José Marciel de Souza Emidio cometeu o assassinato da mulher na localidade de Nova Brasília, em Macaé. De acordo com a denúncia da Promotoria de Investigação Penal de Macaé, testemunhas disseram já haver um histórico de agressões de José Emidio contra a vítima, Suely Diniz Ferreira Emidio. Entretanto, não há nenhum registro das agressões que ela sofreu, comprovando uma dependência afetiva da vítima com o denunciado.

“Mesmo após diversas agressões, não foi capaz de romper o relacionamento, ficando refém das agressões do denunciado, fato que por si só demonstra necessidade de imediata resposta estatal como forma de amenizar a intranquilidade social gerada, bem como fortalecer a credibilidade da justiça.”, destacou a promotora.

Ainda segundo o processo, no mesmo dia do crime, o acusado vendeu uma bicicleta para poder fugir.

Você pode gostar