Por paulo.gomes

Rio - Mais de três toneladas de alimentos foram descartadas durante operação do Procon Estadual nesta segunda-feira, em Maricá, na Região Metropolitana. Seis estabelecimentos foram vistoriados e alguns dos produtos vencidos foram encontrados em locais que estavam com problemas no teto, nas paredes, além de ferrugem nos tendais e nos trilhos. Além disso, os fiscais encontraram focos de insetos no estoque.

Fiscais do Procon apreenderam grande quantidade de alimentos durante operação em Maricá%2C na Região MetropolitanaDivulgação

Somente na filial do supermercado Estrela do Sul, os fiscais apreenderam 3,21 toneladas de produtos impróprios para consumo. Entre os alimentos estão carnes vencidas e sem especificação. De acordo com o Procon, a maioria dos produtos do estoque seco estavam vencidos desde o ano passado, mas havia também alimentos que venceram em 2013. Neste estabelecimento, os fiscais localizaram baratas no estoque e os responsáveis pelo local não apresentaram os certificados do Corpo dos Bombeiros. Se os documentos não forem entregues nos próximos dois dias, o estabelecimento será interditado.

Você pode gostar