Por bianca.lobianco

Rio - Uma página do Facebook que seria do 16º BPM (Olaria), divulgou fotos de dois jovens — um de 18 anos e outro de 17 — mortos no início da tarde desta quinta-feira. Na legenda, um dos menores era identificado como responsável pela morte do soldado Marcelo Soares Silva do Reino, da UPP do Alemão, morto na manhã de terça-feira vítima de complicações por conta de um disparo de fuzil no último sábado na comunidade.

Ainda de acordo com o texto postado, os menores haviam dado entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e teriam entrado em confronto com a polícia no Beco do Flipper, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Por meio de nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou o confronto na localidade.

Página que seria do 16º BPM comemora mortes de dois menoresReprodução Internet

Segundo o CPP, os PMs foram atacados por bandidos armados enquanto patrulhavam a área. De acordo com a nota, "os dois homens foram feridos e socorridos para o Getúlio Vargas. Na ação, os agentes apreenderam uma pistola e material entorpecente". 

O caso foi registrado na 22ª dP (Penha), que abriu investigação para apurar as mortes. Familiares das vítimas e policiais envolvidos na ação já prestaram depoimento. 

Página que seria do 16º BPM comemora mortes de dois menoresReprodução Internet

A imagem causou polêmica e alguns usuários se indignaram com a postagem: "O que a pessoa ganha pra postar fotos assim no facebook? Só Deus pra ter misericórdia...". Um outro internauta rebateu: "Isso é a notícia que não sai nos jornais, nos jornais só sai que o vagabundo é vítima da sociedade, eu aconselharia você a descurtir a página caso não queira mais ver coisas do tipo (sic)". A maioria, no entanto, foi a favor da postagem.

Apesar das manifestações a favor, vários usuários estão denunciando a página. Procurada, a Polícia Militar informou que o perfil não é do 16º BPM e que já solicitou a exclusão da página ao Facebook. Ainda de acordo com a coorporação, a princípio, não há qualquer indício de que as imagens, bem como a veiculação delas tenha sido feita por policias militares.

Você pode gostar