Por adriano.araujo

Rio - Policiais de 14 delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM) da capital, Interior e Baixada Fluminense fazem uma operação para prender acusados de agressão contra mulheres, na manhã desta sexta-feira. Batizada de Operação Elas por Elas, a ação acontece no dia que completam nove anos da criação da Lei Maria da Penha. Até o momento, 17 pessoas já foram presas em cumprimento destes mandados.

A operação conta com a participação de 120 policiais, que visam cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra mulheres.  Segundo a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), Márcia Noeli, a ação ocorre em todo o Estado para lembrar a data da criação da lei e conscientizar as mulheres da importância de denunciar os crime.

Viaturas que participam da operação tem uma fita laranja lembrando a campanha UNA-SE pelo fim da violência contra a mulher%2C criada pela ONUDivulgação

Todas as viaturas das DEAMs envolvidas na operação estão com uma fita laranja lembrando a campanha "UNA-SE", criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que pede o fim da violência contra a mulher.

Você pode gostar