Por paloma.savedra

Rio - A Caminhada pela Família, realizada às 17h deste sábado em São Gonçalo por lideranças católicas e evangélicas que se manifestarão em favor da ‘família tradicional’ e em oposição à ideologia de gênero, é rechaçada até mesmo por grupos de cristãos homossexuais. Um dos líderes da Rede Nacional de Grupos LGBT Católicos, Murilo Araújo, fez pouco caso do evento que também contará com o apoio de vereadores do município.

Panfletagem da tolerância%3A cartaz de grupo de católicos gays defende a diversidade sexual na Igreja Reprodução

“O cristianismo não pode ser um conjunto simples de proibições. Na democracia, toda opinião deve ser respeitada, desde que a mesma não restrinja os direitos civis do próximo. A identidade de gênero existe, não podemos fechar os olhos. De fato, uma realidade diversa faz parte do sonho de todos nós”, diz ele que, há nove anos, também coordena o grupo Diversidade Católica, que congrega jovens religiosos e homossexuais de todo Brasil.

De acordo com ele, apesar de não serem vinculados a nenhuma igreja, o grupo pastoral é sempre foi bem aceito em ordens como a dos Jesuítas.

Ontem, o padre André Luis Siqueira, pároco da Igreja de São Gonçalo do Amarante, voltou a convocar, em seu Facebook, os fieis para a Caminhada pela Família. Segundo o padre, seu chamado não viola a atual postura do Papa Francisco de acolher gays.

Para a realização da passeata em Nova Iguaçu, o tráfego de veículos será interrompido nas seguintes vias: ruas Coronel Moreira César, Feliciano Sodré e na Nilo Peçanha, no trecho entre as ruas Dr. Feliciano Sodré e General Antônio Rodrigues. Já a Rua Salvatori será fechada no trecho entre as ruas Feliciano Sodré e Aluísio Neiva. A concentração da Caminhada pela Família será às 17h em frente Sesi.

Você pode gostar