Por luis.araujo

Rio - O carro da atriz Fabiana Karla foi atingido por um tiro no Complexo da Lagoinha, no bairro do Caramujo, em Niterói, na noite deste sábado. Fabiana seguia com o marido e a mãe para uma festa de aniversário do ator Mario Neto, em Pendotiba, quando, por volta das 23h, errou o caminho — seguindo a orientação de um aplicativo de GPS no celular — e foi parar dentro da Comunidade do Caramujo, onde foi recebida por muitos tiros. “Lá, homens armados tentaram ‘enjaular’ o veículo e dispararam contra o carro”, informou a assessoria de imprensa da atriz, em nota divulgada ontem.

Carro em que a atriz Fabiana Karla estava e no qual ela foi abordada por homens armados no Complexo da LagoinhaFabio Gonçalves / Agência O Dia

De acordo com informações da 78ª DP (Fonseca), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. A perícia para o carro foi solicitada e os agentes aguardam os ocupantes do veículo para depoimento.

Apenas um disparo acertou o automóvel, uma Mitsubishi L200 Triton. Fabiana estava dirigindo e conseguiu fugir até um posto de gasolina na Rodovia Niterói-Manilha, em Tribobó, no sentido São Gonçalo. Segundo funcionários da loja de conveniência do local, a atriz estava nervosa e chorava muito. “O marido dela comprou água para tentar acalmá-la”, disse uma vendedora, sem se identificar.

Fabiana Karla errou o caminho para ir a uma festa em Pendotiba e entrou por engano em comunidadeAg. News

Segundo ela, a mãe de Fabiana se queixou de dores na cabeça. O veículo foi atingindo com um disparo no farol esquerdo acima do capô, a lataria ficou amassada e arranhada, um dos pneus traseiros furou e duas portas do lado direto ficaram empenadas. Até o início da tarde de ontem, o carro ainda estava no posto de gasolina. Fabiana foi levada para a casa no carro de um amigo.

A atriz não quis se pronunciar sobre o caso, mas por meio da sua assessoria informou que “todos passam bem e estão à disposição das autoridades para colaborar com a investigação policial”. No Instagram, porém, Fabiana postou uma imagem com a mensagem em inglês: “Corajosa, destemida e livre”.

No Twitter, publicou emoticons com duas mãos em prece e escreveu: “Rio de Janeiro — Cidade Maravilhosa”. Segundo o Comando do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRV), os policiais foram acionados via 190 para prestar auxílio à família, que “não quis ir à delegacia, naquele momento, fazer o registro”. Já a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato e que a perícia do carro foi solicitada.

O carro de Fabiana, um Triton L200, foi atingido no farol esquerdo acima do capôFabio Gonçalves / Agência O Dia

Fabiana Karla faz parte do elenco do programa Tomara que Caia, da TV Globo, que estreou no mês passado. Também já participou de novelas e outros programas de humorísticos.

Traficante da área é preso na Baixada

Pouco antes do susto que Fabiana Karla sofreu, o chefe do tráfico do Complexo da Lagoinha — que abrange também os morros do Caramujo, Caixa D’água e do Céu — Alcindo Luis Fernandes, o ‘Da Cabrita’, de 46 anos, foi preso por agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria estadual de Segurança Pública, durante operação em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Da Cabrita é apontado como um dos mais antigos e principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e chefe da quadrilha que atacou o carro da atriz. Ele foi surpreendido na casa onde estava escondido, após uma semana de vigilância dos agentes. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a sua captura.

Você pode gostar