Filha de Wolf Maya se diz aliviada com desfecho de assalto na casa do pai

Manuela Maya foi uma das três vítimas rendidas pelo criminoso na residência, que fica na Estrada do Joá, em São Conrado

Por nicolas.satriano

Rio - Preso e autuado por roubo a residência, o homem acusado de invadir e assaltar, na tarde desta terça-feira, a casa do diretor e ator da TV Globo Wolf Maya - que não estava em casa - teria conseguido entrar no imóvel por uma obra numa área de mata próximo ao endereço, na Estrada do Joá 765, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Aliviada com o desfecho, uma das filhas do diretor, Manuela Maya, esteve na 15ª DP(Gávea) para prestar depoimento e falou ao DIA sobre o assalto: "Foi só uma tentativa (de assalto). Graças a Deus não aconteceu nada". 

O criminoso, identificado como Gabriel Luiz Gomes, 23 anos, estava há cinco meses em liberdade e, atualmente, morava na rua, mas já viveu na Rocinha, também em São Conrado. Ele foi preso após o genro do diretor da Globo, Caio Heitor Ornelas Braga, namorado de Manuela, 'jogar' o carro que foi obrigado a dirigir no meio-fio, próximo a uma guarita da Polícia Militar, também na Estrada do Joá. Ao bater o carro, a vítima e o bandido ficaram feridos, mas sem gravidade. Antes, o criminoso rendeu três pessoas na casa do diretor da Globo - genro, filha e amiga da família - e depois tentou fugir de carro com os pertences roubados. 

Preso em flagrante%2C Gabriel Gomes rendeu três pessoas na casa do diretor Wolf Maya Diego Valdevino / Agência O Dia

No veículo, um computador, relógio, carteira, celular e dinheiro em espécie (R$ 200) que haviam sido roubados foram recuperados. Para conseguir render as vítimas, o criminoso simulou estar armado. A terceira pessoa vítima da abordagem, Juliana Brasil Malagurti, amiga da família, quebrou a perna e precisou ser encaminhada ao Hospital Samaritano. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher. 

Segundo policiais militares acionados para a ocorrência, o bandido pulou o muro da residência em busca de objetos e valor e, ao entrar, encontrou e rendeu as vítimas. Já na delegacia, foi constatado que Gabriel Gomes tem três passagens por roubo e furto. O homem foi preso por policiais do 23º BPM (Leblon) .




Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia