Por tiago.frederico

Rio - Um intenso confronto assustou moradores da Favela da Linha, em São João de Meriti, na madrugada desta terça-feira. Segundo relatos de moradores, traficantes do Morro da Quitanda, favela sob o domínio da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), em Costa Barros, Zona Norte do Rio, tentaram invadir a comunidade, que é domingada pela facção rival, o Comando Vermelho (CV), na madrugada desta terça-feira, pouco antes de 1h.

Moradores relatam que, para evitar que bandidos da Quitanda invadissem a comunidade, traficantes da Favela da Linha, armados com pistolas e fuzis, cercaram as ruas Domicilia César, Major Augusto César e Francisca de Oliveira, nas imediações da comunidade.

De acordo com os moradores, foi solicitada a intervenção do 21º BPM (São João de Meriti), através do 190, porém nenhuma viatura foi encaminhada ao local, que, inclusive, fica próximo da 64ª DP (São João de Meriti). "Já foi prometido pela facção da Quitanda uma nova invasão na noite desta terça", disse, apavorado, um morador da comunidade.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou que o comandante do 21º BPM (São João de Meriti), tenente coronel Andre Santos de Souza, não confirma a informação de tentativa de invasão. A unidade disse ainda que não recebeu as denúncias feitas pelos moradores ainda na madrugada, quando ocorria o confronto. A corporação também não não informou se o policiamento será reforçado na região.

A Polícia Civil não se pronunciou sobre o caso.

Você pode gostar