Por adriano.araujo
Mulher usava documentos falsos para obter financiamento do ConstrucardDivulgação

Rio - Uma mulher foi presa em Teresópolis, na Região Serrana, acusada de cometer fraudes para obter financiamentos junto a instituições bancárias. O curioso foi o local onde os agentes da Polícia Federal (PF) encontraram os documentos 'frios' e cartões obtidos através dos golpes: dentro da geladeira de sua casa.  

De acordo com a PF, um dos financiamentos que eram visados pela estelionatária era o ConstruCard, da Caixa Econômica, que disponibiliza uma linha de crédito para a aquisição de materiais de construção e reforma.

Segundo as investigações, a fraudadora pratica os crimes há alguns últimos anos, mas intensificou a sua ação criminosa nos últimos meses. Com isso, a Polícia Federal rastreou os dados dos empréstimos suspeitos de várias instituições financeiras, permitindo a identificação da mulher e o pedido de sua prisão e da busca e apreensão em sua casa, nesta terça-feira.

Os agentes encontraram na residência diversas carteiras de identidade falsas, além de talões de cheque, cartões bancários e contracheques. Grande parte desta documentação fraudulenta estava escondida dentro da geladeira do apartamento.

A mulher foi indiciada por crime contra o sistema financeiro, estelionato, falsidade ideológica e material, além do uso de documento falso. Ela foi encaminhada para um presídio do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Você pode gostar