Por adriano.araujo
O PM Alyson Leonardo Egidio Alves%2C lotado na UPP Salgueiro%2C foi morto no salão de beleza da esposa%2C em São João de MeritiReprodução Facebook

Rio - Um PM que estava de folga prendeu, na madrugada desta quarta-feira, Paulo Sergio Bernardo de Souza, de 20 anos, suspeito de matar o soldado da Polícia Militar Alyson Leonardo Egidio Alves, no último dia 1º. Ele foi preso em Coelho da Rocha, mesmo distrito onde ocorreu o crime, em São João de Meriti, na Baixada, e foi reconhecido pela esposa da vítima, que presenciou o assassinato do marido dentro de um salão de beleza.

A prisão ocorreu pouco depois de 0h e o PM de folga pediu reforço dos policiais do 20 º BPM (São João de Meriti), que foram até o local e levaram o suspeito para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o crime. Ele foi autuado pelo crime de homicídio.

Morto na frente da esposa

Alyson Leonardo Egidio Alves, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Salgueiro, foi morto com três tiros dentro do salão de beleza da esposa, localizado na Rua Brilhante, em Coelho da Rocha. A viúva do soldado da PM, com quem vivia há três anos, presenciou o crime. Antes de ingressar na corporação, Alyson serviu na Marinha. 

Os bandidos viram a arma na cintura do PM e disparam. Dois tiros acertaram o rosto e um as costas do soldado, que foi socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, mas não resistiu. A cunhada dele também foi atingida na perna.

Câmeras registram ação dos bandidos

?Uma vida em um minuto. Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo DIA mostram que 60 segundos foi o tempo necessário para que bandidos invadissem um salão de beleza em São João de Meriti e tirassem a vida policial militar Alyson Leonardo Egidio Alves.

No registro, é possível ver que, às 16h55, um veículo modelo HB 20 vinho chega a uma rua perpendicular à do salão de beleza e os bandidos desembarcam.

Dois dos criminosos descem do carro e saem andando tranquilamente enquanto o veículo segue. Os bandidos chegam a parar na calçada para conversar e, rindo, continuam em direção ao salão.

Às 16h56, o vídeo mostra pessoas correndo, entre elas os criminosos em fuga. Um deles está com uma arma na mão, que pode ser a arma que Alyson estava, o único pertence roubado do PM. Em seguida, os criminosos entram no HB 20, que os esperava na esquina, e fogem.

LEIA MAIS

Imagens mostram criminosos suspeitos de matar PM em São João de Meriti

PM é morto em São de Meriti na frente da esposa

Você pode gostar