Por paulo.gomes
Rio - O policial militar Alexandre Murta Fernandes, de 41 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, em Bento Ribeiro, na Zona Norte. O PM, que fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), reagiu um assalto na Rua Parnamirim e foi atingido no abdômen. Alexandre foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Alexandre Murta Fernandes%2C de 41 anos%2C foi morto ao reagir um assalto nesta sexta-feira%2C em Bento Ribeiro. Ele estava há 15 anos na Polícia MilitarReprodução Facebook

Alexandre Murta estava na corporação há 15 anos e o caso foi registrado na 30ªDP (Marechal Hermes), mas a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital assumiu as investigações. A perícia já foi realizada no local e agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança e informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime.

Por volta das 21h, Marcelo Freixo usou sua rede social para comentar sobre o episódio. O deputado lembrou que Alexandre Murta foi indicado para fazer sua segurança em 2008, durante a CPI das Milícias, e que ficaram amigos desde então. "Nos últimos oito anos, sua principal função foi proteger a minha vida, nós não conseguimos proteger a dele. Hoje, quando chegava na casa da mãe foi assaltado. Alexandre reagiu, foi ferido e não resistiu. A tristeza é muito profunda. A sociedade perde um excelente policial, eu perdi um amigo", escreveu.