Por thiago.antunes

Rio - O Portal dos Procurado divulgou, nesta sexta-feira, cartaz aumentando para R$ 5 mil reais a recompensa por informações que levem a prisão de Luan Lopes da Silva, o Luanzinho, um dos principais traficantes da Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Segundo investigações, Luanzinho possui dentro da comunidade a fama de matador de policiais.  Anteriormente o valor oferecido era de R$ 1 mil.

Tramita na 3ª Vara Criminal da Capital, um processo onde ele é acusado de participar do assassinato do soldado da Polícia Militar, Clayton Fagner Alves Dias, de 30 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, que foi morto na madrugada do dia 29 de abril. Clayton levou aproximadamente 20 tiros, quando seguia de moto para sua casa, na  Ilha do Governador. O policial ainda trocou tiros com os traficantes, e segundo informações, os criminosos teriam utilizado uma pistola com
dispositivo de rajada.

Recompensa por Luan aumentou para R%24 5 milDivulgação

Clayton Fagner foi socorrido por colegas do 17º BPM (Ilha do Governador) e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era solteiro e estava na corporação desde 2012.Segundo informações recebidas pelo site Procurados, Luanzinho estaria envolvido em um tiroteio que ocorreu no dia 17/11, quando um policial da UPP Manguinhos foi baleado.

O soldado identificado como Jeferson Pereira, 33 anos, fazia patrulhamento com outros militares em uma localidade conhecida como Beco do Campo Sintético, que fica próximo a Rua Leopoldo Bulhões e à estação de trem, quando foi atingido no rosto por um disparo, efetuado pelos traficantes daquela localidade. Os agentes entraram em confronto com os criminosos e homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram acionados para reforçar o policiamento. Ainda segundo informações, Luanzinho teria ficado ferido neste confronto.
Publicidade
Neste confronto estariam envolvidos também os traficantes de vulgo Jefinho, Carioca ou De Olinda, Mongol e Chacota. Luanzinho, também seria, segundo informações, o responsável de liderar o bonde de traficantes que agem no entorno das Favelas de Manguinhos, Jacarezinho e Mandela, para roubar veículos e pertences de seus ocupantes. Condenado a 13 anos de reclusão, mais multa, sob regime inicialmente fechado, atualmente, ele é considerado foragido.
Luanzinho tem dois mandados de prisão, um deles por fuga. Ele também possui anotações criminais por tráfico de drogas, apreensão, associação para tráfico de drogas e ameaça. Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro dele, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O anonimato é garantido.
Você pode gostar