Por tiago.frederico
Rio - A prefeitura entregou neste domingo ao Comitê Rio 2016 o campo de golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. No evento de inauguração, Eduardo Paes rebateu denúncia do Ministério Público de que o espaço tenha sido construído em Área de Preservação Ambiental (APA), lembrando que a área ficou abandonada por muito tempo. "Acho que contestar faz parte. Isso aqui há três décadas era depósito da fábrica de escolas do Brizola. Era uma área degragada", afirmou.
Quem também esteve presente no evento foi o secretário executivo de Governo da prefeitura, Pedro Paulo Carvalho, que recebeu um apoio de peso na corrida das eleições municipais. "Seja firme, forte. É preciso lutar. Ser forte pra enfrentar toda luta", disse o ministro do Esporte, George Hilton, declarando seu apoio ao candidato de Paes, que recentemente foi alvo de uma denúncia de violência doméstica.
Publicidade
LEIA MAIS:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O campo de golfe, na Barra da Tijuca, tem 970 mil m² e foi construído com recursos privados. O projeto do campo foi elaborado pelo escritório americano Hanse Golf Course Design, escolhido pelo Comitê Rio 2016 por destacar a formação natural das dunas da região. São 18 buracos, dois lagos artificiais e capacidade para 15 mil espectadores. Após os Jogos, o local será público por 20 anos.