Confrontos no Complexo do Alemão nesta terça-feira tiveram dois feridos
Menor de 14 anos, suspeito de envolvimento em confronto com policiais, foi atingido por estilhados; moradora por bala perdida
Por tiago.frederico
Rio - Duas pessoas ficaram feridas em confrontos ocorridos no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade, nesta terça-feira. Uma delas é um adolescente de 14 anos que, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, está envolvido numa troca de tiros registrada, à tarde, no Chuveirinho. Já o segundo ferido no conjunto de favelas é uma moradora, de 45 anos, que foi atingida por uma bala perdida, após confronto no Beco do Flipper.
Moradores do Complexo do Alemão tiveram mais um dia violento nesta terça-feira. Foram dois tiroteios, em períodos distintos, que afetaram até a mobilidade no conjunto de favelas. Segundo a SuperVia, por motivo de segurança pública, a operação do teleférico ficou suspensa, das 16h30 às 17h50.
A primeira troca de tiros desta terça-feira ocorreu no Chuveirinho, localidade da comunidade Nova Brasília, onde, policiais que faziam um patrulhamento foram atacados a tiros por criminosos armados, por volta das 16h, dando início a um confronto. Agentes de outras unidades foram acionados para reforçar o policiamento e buscas pelos suspeitos foram feitas na região. Segundo o comando da UPP Nova Brasília, alguns marginais foram encontrados e uma nova troca de tiros foi registrada, pouco depois.
Dois suspeitos, sendo um menor, estavam sendo encaminhados para a Delegacia do Alemão (45ª DP) quando criminosos atiraram na direção dos policiais. O menor, de 14 anos, foi atingido pelos estilhaços e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estrada do Itararé.
As buscas continuaram e, pouco antes das 19h, no Belo do Flipper, que também fica na comunidade Nova Brasília, uma equipe da UPP Alemão encontrou um grupo de criminosos armados, dando início a um novo confronto. Os marginais conseguiram fugir. Depois que as buscas na região terminaram, os policiais fizeram uma varredura nas unidades de saúde que atendem o conjunto de favelas. Foi quando os policiais encontraram a mulher, de 45 anos, internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ela deu entrada após ser atingida por bala perdida.
Rotina de violência
Há sete dias, na última quarta-feira, em represália a uma ação de combate ao tráfico feita pela UPP Nova Brasília, agentes que ocupavam um ponto de policiamento na Praça do Terço foram alvos de um ataque de bandidos armados. Houve troca de tiros e um policial foi ferido de raspão no pé.
Dois dias depois, na quinta, uma operação de varredura foi feita em todas as comunidades do Complexo do Alemão, com o objetivo de checar informações levantadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Houve tiroteio e o funcionamento do teleférico foi suspenso. Ninguém ficou ferido.
Publicidade
Nesta segunda-feira, também foi registrado um tiroteio no conjunto de favelas. Agentes da UPP Nova Brasília foram recebidos a tiros por criminosos no Largo do Samba, por volta das 6h, e houve confronto. . Ninguém ficou ferido.