Por paulo.gomes
Rio - O soldado da Polícia Militar Daniel Gleison Campos da Silva, de 29 anos, será sepultado nesta quarta-feira, às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência, ele foi assassinado nesta madrugada durante uma troca de tiros com criminosos na comunidade da Zona Portuária. Pelas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do PM, que era casado e tinha uma filha de 1 ano.
Daniel Gleison Campos da Silva%2C da UPP Providência%2C era casado e tinha uma filha de 1 ano. Ele será sepultado na tarde desta quarta-feira%2C em SulacapReprodução Facebook

"Mais um que escolheu servir e proteger e deu sua vida pela profissão. Mais uma família que chora, e eu me pergunto até quando? Você morreu como um herói, cumprindo sua missão. O dia amanheceu triste para nós familiares e amigos mas tenho certeza que está num lugar muito melhor", desabafou uma parente de Daniel.

Outro primo do policial militar também comentou a morte de Daniel. "Hoje não mataram apenas um PM, mataram meu primo, mataram um bom pai, um bom filho, um bom neto, um bom irmão. Hoje não mataram apenas um PM, mataram uma parte da nossa família, e, por mais que eu me esforce, minhas palavras serão insuficientes para descrever o tamanho dessa dor. Primo, você sempre estará em nossos corações, vai com Deus", escreveu um primo de Daniel.
Publicidade
Baleado no pescoço durante patrulhamento
Daniel fazia um patrulhamento de rotina na região conhecida como Ladeira do Barroso, quando foi atingido pelo disparo no pescoço. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros policiais que estavam no local não ficaram feridos.
Policiais do Bope realizam operação no Morro da Providência para tentar localizar os assassinos do PM Daniel Gleison Campos da SilvaSeverino Silva / Agência O Dia

Após a morte de Daniel, o policiamento foi reforçado na comunidade, com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo o comando da UPP, buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar os autores dos disparos. Ainda não há registro de prisões ou apreensões.