Por tiago.frederico
Rio - Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar fazem uma operação no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, desde o início da manhã desta segunda-feira. A região é a mesma onde cinco jovens foram fuzilados, na noite do último sábado, dentro de um carro. A corporação ainda não informou o objetivo da ação que reúne policiais dos batalhões de Choque (BPChq) e de Ação com Cães (BAC).
Segundo testemunhas, policiais do 41º BPM (Irajá) confundiram os rapazes com bandidos que estariam fazendo escolta de um caminhão com carga de bebidas, roubado na Avenida Brasil e que estava sendo levado para a comunidade. O carro ficou com mais de 20 perfurações.
Publicidade
LEIA MAIS:
Publicidade
Publicidade
Os agentes envovidos na ação prestaram depoimento na 39ª DP (Pavuna), tiveram as armas apreendidas e foram encaminhados para o Presídio Vieira Ferreira Neto, em Niterói, unidade destinada a PMs. Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos, Antonio Carlos Gonçalves Filho vão responder por homicídio doloso e fraude processual. O policial Fabio Pizza Oliveira da Silva é acusado apenas de fraude processual. Por se tratar de homicídio, eles vão responder pelo crime nas justiças comum e militar.
Publicidade