Morro do Fubá, na Zona Norte, tem mais um fim de semana violento

Confronto entre milicianos e traficantes volta a assustar moradores de favela localizada entre Campinho e Cascadura

Por tiago.frederico

Rio - Novos confrontos foram registrados na favela do Fubá neste fim de semana. Milicianos trocaram tiros com traficantes do Morro São José Operário no sábado e no domingo, em mais uma disputa de territórios, que levou terror aos moradores daquela comunidade localizada no Morro da Bica, entre Campinho e Cascadura, na Zona Norte. Segundo os relatos, enviados para o WhatsApp do DIA (98762-8248), por volta das 16h de ontem, bandidos deram toque de recolher para moradores de Quintino, Madureira e Cascadura.

Nas redes, vídeos do confronto foram postados. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisaram ser acionados para o local. Numa localidade conhecida como "Raia", segundo denúncia, moradores foram assaltados pelos criminosos do Comando Vermelho que teriam invadido o morro. Ainda segundo relatos, casas foram invadidas por bandidos, que roubaram mantimentos, carros e motos.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) foram chamados ao Morro do Fubá, onde estaria ocorrendo troca de tiros. "O comandante da unidade informou que quando os policiais chegaram ao local encontraram dois veículos roubados abandonados", informou a corporação, que acionou a Polícia Civil para periciar os carros. A corporação não divulgou informações sobre feridos. Disse também que ninguém foi preso, mas que o policiamento segue reforçado.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia