Agentes da DRF apreendem material em ferros-velhos
Agentes da DRF apreendem material em ferros-velhosDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) interditaram, nesta segunda-feira (17), três ferros-velhos irregulares na Baixada Fluminense. A ação aconteceu durante uma operação para combater furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos.

Nos locais foram encontradas várias ilegalidades, como materiais de procedência duvidosa e sem nota fiscal. De acordo com a DRF, ações para reprimir o furto e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviços públicos vão continuar, pois além de afetar a prestação de serviços essenciais, geram riscos à população.

A Delegacia de Roubos e Furtos ressaltou que o cidadão que adquire esses materiais furtados pode ser preso.
Três pessoas autuadas com materiais furtados na Baixada
Publicidade
Na última quarta-feira (12), a DRF autuou três pessoas por receptação qualificada, durante uma operação em municípios da Baixada Fluminense. Diversos materiais furtados, como cabos de cobre usados em serviços de utilidade pública, foram apreendidos pelos agentes em mais de dez estabelecimentos comerciais vistoriados. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas pela polícia.
As ações tiveram o objetivo de coibir o furto de equipamentos das concessionárias de serviços no Estado. O roubo desses equipamentos afeta a prestação de serviços essenciais no Estado. Quem for flagrado comprando materiais provenientes de furto do patrimônio de concessionárias de serviços públicos pode ser presos e responderá pelos crimes.