Por luis.araujo
Rio - A explosão na agência bancária da Estrada Caetano Monteiro, no bairro Badu, em Niterói, acordou e assustou moradores da região. Passavam poucos minutos das 5 horas deste sábado quando o barulho, e o deslocamento de ar, sacudiu casas e prédios da área. Bandidos conseguiram explodir caixas eletrônicos da agência do HSBC.
Bandidos explodiram caixas eletrônicos em NiteróiDivulgação

Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados mas os ladrões já haviam escapado com o dinheiro armazenado nos equipamentos. O caso está sendo investigado por agentes da 79ª DP - que estão requisitando imagens de câmeras de segurança do  banco, do comércio e de prédios do local. A PM informou que foram recuperados R$ 65.500,00 do montante levado pelos criminosos. Os agentes não tiveram conhecimento de feridos na explosão. 

Em novembro passado, ladrões usaram o mesmo método para roubar dinheiro de agência da Caixa Econômica Federal, no bairro São Francisco. Esse roubo está sendo investigado pela Polícia Federal. Mas, em maio de 2015, um bando armado conseguiu interceptar caminhão que transportava quase uma tonelada de explosivos. Os bandidos, que seriam do Morro da Pedreira, em Costa Barros, renderam os funcionários de empresa na Avenida Brasil, em Deodoro e levaram a dinamite.

Bandidos explodiram caixas eletrônicos em NiteróiDivulgação

A polícia não conseguiu recuperar a carga. A dinamite, na ocasião, estava sendo transportada sem escolta. Parte dessa carga foi descoberta na Favela Boa Vista, no bairro do Fonseca, em Niterói., em outubro do ano passado. A partir de então, a polícia acredita que o explosivo foi divido entre bandidos, da mesma facção do Morro da Pedreira, para serem usados em roubos a caixas eletrônicos.