Governo de Nova Iguaçu oferece oficinas socioeducativas gratuitas oferecidas pela Casa da Juventude IguaçuanaDivulgação

Nova Iguaçu - A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS) divulgou, nesta semana, a relação dos selecionados para as oficinas socioeducativas gratuitas oferecidas pela Casa da Juventude Iguaçuana. Ao todo, a SEMAS ofertou 200 vagas em cinco oficinas voltadas para adolescentes e jovens adultos. A lista nominal está em www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/unidades/casadajuventude. Os contemplados devem confirmar a vaga até o dia 19 de fevereiro.
Para garantir a vaga, os selecionados precisam confirmá-la diretamente na Casa da Juventude Iguaçuana, na Rua Liberdade, nº 58, bairro Califórnia. Basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
O equipamento tem como público-alvo pessoas com idade entre 14 e 29 anos e vai oferecer as seguintes oficinas: samba e percussão, grafite, canto, marketing digital e inglês. As atividades terão início no dia 19 de fevereiro, com uma grande aula inaugural. Depois, as oficinas irão ocorrer sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.
A Casa da Juventude Iguaçuana é um espaço destinado aos jovens de Nova Iguaçu, um lugar com atividades socioassistenciais, culturais, esportivas, folclóricas, lúdicas e de fomento profissional. O objetivo é promover a convivência comunitária e fortalecer vínculos estimulando e valorizando a participação e colaboração coletiva, o sentimento de pertencimento, a promoção de potencialidades e capacidades a partir das atividades realizadas em grupo.