Governador Claudio Castro fez a entrega do benefício, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feiraDivulgação
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos entregará mais de 13 mil cartões na Baixada Fluminense. Nos últimos dois anos, o governo estadual já investiu R$ 87,4 milhões no auxílio, atendendo mais de 29 mil famílias em mais de 30 municípios.
“O Cartão Recomeçar dá à população um meio de comprar bens perdidos por conta das chuvas, como móveis e eletrodomésticos. Também aquece a economia local. Estamos ajudando a devolver a dignidade a essas famílias”, disse Castro.
A distribuição será feita pelas prefeituras. O Cartão Recomeçar tem o valor de R$ 3 mil, em parcela única para a compra de material de construção, eletrodomésticos e móveis.
“Sou nascida e criada em Nova Iguaçu. Também já passei pela dor de ter a casa invadida por água. E quem ajudava a gente nesse momento difícil eram os vizinhos e familiares. Mas hoje é um dia de alegria, pois estamos juntos, Governo do Estado e prefeitura, para auxiliar os moradores de Nova Iguaçu a recomeçar”, afirmou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.