Álvaro Cysneiros
Presidente da Assespro-RJ
 - Divulgação
Álvaro Cysneiros Presidente da Assespro-RJ Divulgação
Por Álvaro Cysneiros Presidente da Assespro-RJ

Rio - O Rio de Janeiro visto de cima é uma das imagens mais impressionantes que o mundo conhece. Se pudermos atentar, também de cima, para o momento econômico e político que o Estado do Rio de Janeiro vive, veremos não a mesma beleza, mas um momento de transformação tão profundo que farão esses anos certamente entrarem para a história.

Uma transformação, para que seja essencialmente positiva, depende de uma série de variáveis, umas sobre as quais podemos incidir pouco; mas existem outras que a sociedade certamente determina sua sorte. Vivemos uma oportunidade histórica em que temos de fazer uso de um dos instrumentos mais eficientes utilizados nas sociedades mais maduras: a força da sociedade civil organizada.

Entendemos que é também através da tecnologia, induzindo a transparência e a eficiência, que seremos capazes de fazer do Estado do Rio um dos lugares mais estimulantes do mundo para se empreender e viver. A Assespro-RJ, que muito se orgulha de ser a maior e mais antiga associação de empresas de tecnologia do Brasil e de representar cerca de 200 empresas de TI e inovação sediadas no Rio de Janeiro, assume a responsabilidade de se apresentar como entidade que representa também a inovação em sua forma mais essencial nos dias de hoje.

Dentro de todo este contexto apresentado e do momento em que passamos agora, a Assespro-RJ solicita audiência com o prefeito Marcelo Crivella, no sentido de entender e avaliar as demandas tecnológicas para a área de Segurança Pública e que foi objeto da visita do político à Europa durante o Carnaval.

A associação tem em seu quadro diversas empresas com experiência e inovações no assunto que podem contribuir com o plano de governo da área em questão. Reforça ainda que, antes de assumir o mandato, o prefeito Crivella ouviu os pleitos e sugestões do setor e comprometeu-se a avaliar com atenção os projetos e iniciativas desse importante segmento de mercado.

Ressalta-se aqui a possibilidade dos incentivos aos projetos estarem dentro do próprio município, possibilitando maior arrecadação, geração de empregos e desenvolvimento da própria economia local, não se fazendo necessário buscar soluções fora do Brasil, antes de analisarmos o que temos dentro do nosso município.

Desta forma, a Assespro-RJ informa que elaborou um portfólio de empresas de TI, com suas respectivas soluções para o setor de segurança pública e pretende levar o mesmo para análise dos nossos governantes. Esta iniciativa conta com o apoio dos empresários do setor de TI e visa a atender as demandas de soluções tecnológicas para o setor de segurança pública do Rio de Janeiro.

Álvaro Cysneiros é presidente da Assespro-RJ

Você pode gostar
Comentários