André de Paula, advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto e colunista do DIA
 - Divulgação
André de Paula, advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto e colunista do DIA Divulgação
Por André de Paula Advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto

Rio - Nossas riquezas, como o petróleo, o nióbio e a água, estão sendo entregues em sucessivos governos e, principalmente agora, no do ilegítimo Temer. O que fizeram as Forças Armadas para coibir estes crimes de lesa-pátria? Na última rodada de leilão do petróleo, por exemplo (na verdade, doação dissimulada), gigantes que apoiaram alegremente o último golpe levaram o ouro negro a preço de banana. Foi o caso da ExxonMobil. Perdemos um trilhão de reais por conta destas negociatas. A posição das Forças Armadas foi de omissão total, o que não gera surpresa, uma vez que seu passado é nada recomendável. Acumulam fracassos.

O Exército Brasileiro promoveu um genocídio no Paraguai, tanto que os arquivos desta guerra, do século 19, são mantidos secretos. Fez uma matança em Canudos para evitar que os nordestinos se livrassem da tutela dos donos de engenhos. Quando comandaram o país na ditadura, manipulada pela Casa Branca, roubaram, mataram, torturaram, desapareceram com centenas de pessoas, e nada podia se falar. Eu mesmo sou testemunha, pois fui preso e torturado, juntamente com minha irmã e cunhado. Não fosse meu pai, coronel do Exército, golpista arrependido, e a Igreja, não estaria aqui para denunciar.

As Forças Armadas que existem para defender nossas fronteiras e soberania agora se prestam a servir de instrumento para que o corrupto e ilegítimo governo Temer possa respirar por meio desta medida inconstitucional de intervenção, o que, na prática, servirá para substituir as fracassadas UPPs, que deveriam ser de intervenção cívica, e não militar. E a população não tem confiança na Polícia Militar, devido ao seu total despreparo e à sua má formação.

Pretende este governo, vassalo dos interesses internacionais, depois de ter conseguido aprovar a danosa Reforma Trabalhista, ganhar popularidade para poder mais adiante voltar a tentar dar o golpe mortal no povo: a Reforma da Previdência, que neste momento seria impossível, pois não tem voto nem prestígio para tal.

A intervenção, ora decretada, é feita por quem tem passado comprometedor, sendo o aprofundamento da ditadura do capital e longe de resolver os problemas da segurança pública, pois não se está enfrentando as causas estruturais, servindo apenas para massacrar e matar as populações das periferias pobres e negras. Nenhum grande traficante ou bandido será preso pelo Exército. Aécio, Perrela, Jucá e outros gangsters da elite brasileira sabem muito bem disso.

Precisamos continuar nas ruas contra estes governos ilegítimos e corruptos para derrubá-los em todos os níveis, barrando a intervenção militar e a Reforma da Previdência. Para tanto, será de suma importância uma greve geral, pois a situação do país é catastrófica.

André de Paula é advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto

Você pode gostar
Comentários