Tarquínio Almeida: Comlurb garante limpeza das ruas no Carnaval

Operação Carnaval está nas ruas

Por O Dia

Passados os fortíssimos temporais que se abateram sobre a nossa cidade desde o dia 6 de fevereiro, com ventos de até 110 km/h, no limite de serem classificados como furacão, a cidade voltou à normalidade, com a tristeza dos dias nublados e chuvosos dando lugar à alegria e ao alto astral do povo carioca, com a chegada do Carnaval.

A maior festa popular do país teve início com os primeiros blocos de rua e chega ao ápice agora, com o desfile das grandes escolas de samba, na Marquês de Sapucaí.

Assim como esteve presente em todas as regiões da cidade removendo árvores, galhos e lama, e ajudando na desobstrução de bolsões d´água, a Companhia está levando sua expertise e tradição de atuação em grandes eventos aos pontos de maior concentração de público, para garantir que os foliões possam brincar o carnaval em paz e com tranquilidade.

A Operação Carnaval da Comlurb deste ano teve início nos dias 16 e 17 de fevereiro, e nossas equipes recolheram 21 toneladas de resíduos durante a passagem dos 38 blocos oficiais.

Além disso, a fiscalização do Lixo Zero multou 80 foliões flagrados urinando em via pública. E vamos nos manter nas ruas durante todo o Carnaval. E o nosso serviço especial não termina na Quarta-Feira de Cinzas. No fim de semana seguinte faremos a limpeza do pós-carnaval, com a passagem dos últimos blocos, a apresentação das escolas campeãs, no Sambódromo, e o desfile do Monobloco, que fecha a folia momesca na cidade no domingo, dia 10 de março.

Durante o Carnaval do ano passado foram removidas 1.076 toneladas de resíduos de todos os pontos da festa, e multadas 1.487 pessoas, seja por urinar na rua ou jogar lixo no chão.

Em toda a operação de 2018, foram mobilizados cerca de dois mil garis, desde o pré-carnaval. A nossa expectativa é que os números deste ano sejam próximos do carnaval passado e que tenhamos a mesma agilidade e eficiência demonstrada em edições anteriores.

A família Comlurb tem chorume na veia e, no DNA, a excelência em limpeza urbana.

Nossa Companhia tem tradição em atuação de grandes eventos, como Game XP, Rock in Rio, Olimpíadas, Copa do Mundo, Réveillon, pronto-atendimento após ocorrências provenientes de temporais e outros eventos climáticos extremos, entre outros.

Em todos eles, há uma coisa em comum: o reconhecimento e respeito de cariocas e turistas pelo nosso serviço, personificado na figura simpática e carismática de nossos garis, guerreiros que enfrentam sol e chuva para fazer atendimento de qualidade.

Comentários

Últimas de Opinião