Por O Dia

A obesidade atualmente é um assunto constante nas conversas familiares, nas rodas de amigos e mesmo no ambiente de trabalho. Cada vez mais pessoas engrossam as estatísticas de sobrepeso e, o que é pior, as crianças também entram nesse cenário cada vez mais cedo.

Os motivos são os mais variados: estresse, ansiedade, má alimentação, sedentarismo... A Acupuntura, e seu universo de tratamentos, oferece uma excelente opção para ajudar as pessoas a encontrarem o caminho de uma vida mais saudável.

O tratamento para atender o indivíduo que busca sair da situação de obeso deve incluir ainda uma dieta personalizada e adaptada para cada perfil de paciente (Dietoterapia Energética da Acupuntura). Acredito que a dieta – que anteriormente o tirou do equilíbrio – possa trazê-lo de volta a uma situação saudável, equilibrada energética e emocionalmente.

O comprometimento do paciente é muito importante, mas, sem dúvida, o acompanhamento semanal de uma equipe especializada é fundamental para os resultados positivos. Não adianta passar a dieta e ver o paciente somente depois de um mês. Esse tipo de paciente precisa de acompanhamento constante.

O tratamento deve começar por um diagnóstico completo, anamnese, exames físicos, etc. Esse estudo preliminar do paciente será responsável por fornecer dados importantes e que nortearão todos os demais procedimentos.

Não existe um tempo específico de duração do tratamento, cada caso é um caso.

É importante que o paciente mude os hábitos de vida e entenda que muitos dos seus males estão diretamente ligados ao que ele ingere. A Acupuntura veio para dar uma qualidade na dieta, equilibrando o indivíduo de forma sistêmica.

O instrumento está aí, vamos aproveitá-lo!

Dr. Wilson Tadeu Ferreira, médico especializado em Acupuntura e membro do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA)

 

Você pode gostar
Comentários