Mauricio Werner - Divulgação
Mauricio WernerDivulgação
Por O Dia
Rio - Experimentamos nestes últimos 10 anos uma cidade, um Estado, um país turbulento, instável, complexo e repleto de movimentos insanos de direita , de esquerda e acabou que não andamos para frente.

O nosso Rio tem tudo para prosperar, a começar pela sua população que é "inoxidável". Como uma vara de bambu, inverga mas não quebra. O sorriso contagiante do carioca , que é uma de suas marcas registradas faz a cidade continuar com força e fé.

Vamos aqui falar do Rio que fazemos dar certo! Vamos propor a reverberação positiva sobre os acontecimentos, feiras, eventos, festas, shows que continuam acontecendo e não tem sido divulgado. Meu objetivo é promover o Rio próspero, convidá-lo a divulgar o sucesso do evento na Marina da Glória, a décima sétima maratona do Rio que já deu certo, o campeonato de velas , a criança que nasceu, o calendário de espetáculos do Municipal, a experiência de mergulhar no Aquário do Rio e interagir com os peixes, o evento de games que é extraordinário , as experiências multissensoriais da Cadeg, a nova exposição do Museu do Amanhã, a festa da Santa Sara dos Ciganos, a Lapa da boemia bombando, os passeios de barco na Baía de Guanabara, o polo de tecnologia se fortalecendo e unindo-se ao espírito criativo e empreendedor do carioca.
Temos muitas coisas boas para falar desse nosso Rio que é um oceano de oportunidades e que precisamos compartilhar para gerar mais emprego, mais renda, mais dignidade. A esperança é o público, não o poder público, o público que somos nós! Eu e você que fazemos acontecer todos os dias, que pensamos positivo, que agimos com mais ética, por propósitos, por inquietudes, que vivemos em busca da felicidade. Turismo gera emprego e renda! O setor de serviços está aberto para pequenos, médios e grandes investidores. Aqui tem tudo! Montanha, mar, lagoa, rio, música, povo hospitaleiro, acolhedor, divertido, bem humorado, informal, disruptiva, plural, leve, livre e solto para avançar! É o Rio do asfalto, da favela, da zona norte e da zona sul exportando alegria! É o Rio que acontece em cada esquina e que, sem fechar os olhos para os problemas, é o Rio que precisamos viver! O Rio que contagia precisa ganhar do Rio que contamina.

Precisamos defender o nosso Rio de Janeiro a Janeiro, de soluções, de belezas incríveis, de Rock in Rio, de Réveillon, de Carnaval, de Tênis, futebol, futevôlei, Beachtenis, frescobol, surfe, kite surfe, de Orla variada, de teatro, musical e cinema... tudo é um festival. Comida de boteco, roda de chorinho, ilha de Paquetá. Eita Rio, que alegria poder falar de você para quem não te vê. É nosso, é do Brasil e precisamos amar, sentir, cuidar e dizer pra todo mundo que é o melhor Rio do mundo. Nesse Rio quero pescar um futuro mais promissor para os filhos dessa terra privilegiada, quero plantar as melhores sementes do bem, quero colher os frutos maduros. Quero ver florir. E você, quer vir comigo?
Publicidade
Mauricio Werner é professor dos programas de MBA e da FGV e diretor de planejamento e marketing da RioTur