Deborah Souza: As variadas formas de pensar

O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós

Por O Dia

Deborah Souza
Deborah Souza -
Rio - A crença de que a expressão falada e as formas-pensamento têm poder de criar mudanças físicas é tão antiga quanto a sensibilidade dos seres humanos. O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós.

Se você quer acreditar que a vida é solitária e ninguém te ama, isso é o que encontrará em seu mundo. Porém, se você está disposto a abandonar essa crença e afirmar para si mesmo: “O amor está em todos os lugares e eu sou uma pessoa amorosa e digna de amor”, mantendo-se firme nessa nova declaração e repetindo-a com frequência, ela se tornará verdade para você. Então, pessoas amorosas entrarão em sua vida, as pessoas que já estão nela se tornarão mais amorosas em relação a você e você se encontrará expressando amor pelos outros com facilidade. Perceba que a energia é movimentada em várias direções quando há uma mudança de crença.

Colocado de outra forma, nossa mente subconsciente aceita tudo aquilo que escolhemos acreditar. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida, torna-se verdade para você. E nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ilimitadas.

A maioria de nós tem idéias tolas sobre quem somos e nos preocupamos com muitas regras rígidas e padrões impostos pela sociedade de como a vida deve ser vivida. Não importa qual seja o problema, nossas experiências são tão somente efeitos externos de pensamentos internos, por exemplo, você tem um pensamento que diz: “Não mereço ser feliz” – Esse pensamento produz uma emoção e você entra, de fato, nessa emoção e se sente realmente infeliz. Todavia, se você não tiver esse pensamento, não terá a emoção. E os pensamentos podem ser modificados. Mude o pensamento e a emoção desaparecerá.

Palavras, tanto faladas em voz alta ou expressas em forma de pensamento, têm um efeito incrível em nossa vida diária. Se uma declaração é feita diversas vezes, torna-se uma realidade. Pense em todas as formas-pensamento e palavras que estão em seu padrão original e o que elas significam para você em todos os seus níveis de ser. Talvez elas o estejam impedindo de progredir sem que você saiba. A medida que você trabalha seus sistemas de crenças todos eles terão poder de criar mudanças em sua vida diária.
Deborah Souza é terapeuta quântica

Comentários