Rosane Masiero: Orgulho de sermos socialmente responsáveis

Com o Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ, promovemos a formação profissional aos jovens e beneficiamos as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, auxiliando no cumprimento à Lei de Aprendizagem

Por O Dia

Orgulho de sermos socialmente responsáveis
Orgulho de sermos socialmente responsáveis -
Rio - O Senac RJ oferece para a sociedade fluminense uma diversidade de programas de Responsabilidade Social, sempre com o objetivo de promover a inclusão social por meio da capacitação para o mundo do trabalho, garantindo profissionais qualificados para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Com a realização de parcerias com empresas, instituições, comunidades e órgãos públicos, tem sido possível promover a capacitação profissional de um número cada vez maior de pessoas. Exemplo disso é que, somente neste mês de agosto, já contabilizamos mais de 4000 atendimentos.

Com o Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ, promovemos a formação profissional aos jovens e beneficiamos as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, auxiliando no cumprimento à Lei de Aprendizagem. Atualmente, temos mais de 500 empresas contratantes, que, no primeiro semestre deste ano, garantiram a formação de mais de 2.500 jovens nos cursos de Aprendizagem e sua empregabilidade em diversas áreas.

Grande parte desses jovens são provenientes de outro programa do Senac RJ, o Portal do Futuro, que atua junto aos participantes para transformá-los tanto no convívio social quanto prepará-los para a vida profissional. Durante os cerca de quatro meses de duração, no contraturno escolar, os alunos participam de oficinas, recebem capacitação profissional e passam por uma vivência em uma empresa.

Atuamos ainda com o programa Senac na Comunidade em diversas regiões da Região Metropolitana, Baixada e Leste Fluminense. Somente em 2019, já realizamos o atendimento de mais de 700 pessoas por meio de parcerias locais, com o setor público ou terceiro setor, como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas. Desde 2009, já atendemos cerca de 20 mil pessoas em todo o Estado com cursos básicos profissionalizantes e gratuitos, A iniciativa visa facilitar o acesso ao emprego formal ou auxiliar na descoberta de oportunidades de empreendedorismo e geração de renda.

Já as Unidades Móveis estão, atualmente, nos municípios de Barra Mansa, Arrozal e Angra dos Reis. Trata-se de veículos transformados em laboratórios de ensino de Gastronomia, Beleza e Informática, que atendem a população local com cursos de qualificação e socioprofissionais que possibilitam a geração de renda. Nesse projeto, contamos ainda com a parceria com o Sebrae em oficinas de empreendedorismo

Esses resultados positivos são muito gratificantes e renovam, a cada instante, o orgulho que temos em trabalhar no Senac RJ.

Rosane Masiero é gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rosane Masiero Divulgação
Orgulho de sermos socialmente responsáveis Gustavo Moore

Comentários