Por

Um dos fundadores dos Titãs, o cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa morreu, na madrugada de ontem, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo ex-companheiro Branco Mello, um dos integrantes da icônica banda paulistana. A causa da morte, porém, não foi divulgada.

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 1980 para fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram, em referência à música 'Sonífera Ilha', composta por ele, Ciro Pessoa e Tony Belloto, entre outros.

Ciro Pessoa foi um dos fundadores do Titãs do Iê-Iê-Iê, como eles gostavam de chamar a banda. O músico conheceu seus colegas ainda na escola. Ciro era músico, roteirista, jornalista e escritor e permaneceu apenas dois anos no grupo. Ele não chegou a gravar com a banda, mas é um dos compositores, além de 'Sonífera Ilha', de 'Homem Primata', clássico do disco 'Cabeça Dinossauro', de 1986. Ciro Pessoa tinha 62 anos.

Você pode gostar
Comentários